Seminários ‘Science Club’ todas as quartas-feiras do semestre

15/04/2016 15:10

Programa de apresentação de seminários que visa apresentar os trabalhos de pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos no Departamento de Ciências Fisiológicas (CFS). Esse é o “Science Club”, que ocorre todas as quartas-feiras, das 11h às 12h, na sala 508 do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Os seminários têm duração de uma hora, da qual 40 minutos, aproximadamente, são para apresentações, e cerca de 20, para perguntas.

Docentes, pesquisadores de pós-doutorado e pós-graduandos comporão os convidados para as atividades semestrais, que têm como objetivo a divulgação dos trabalhos de pesquisa do CFS. “Nossas pesquisas são muito heterogêneas e, em sua maioria, voltadas ao uso de modelos experimentais pré-clínicos; por isso não há como sintetizar as informações, e esse é o objetivo do “Science Club”. Nosso Departamento possui docentes credenciados em diversos programas de pós-graduação do CCB, como Neurociências, Ciências Fisiológicas e Farmacologia, além do CCS e do CTC, e contemplam pesquisas nas áreas de metabolismo, endocrinologia, neurofisiologia, neurocomportamento, cardiologia, sistemas reprodutivos, entre outras”, especificou Alex Rafacho, coordenador do evento.

“O foco é pontual, voltado a assuntos específicos da área de atuação do docente-pesquisador, podendo ou não ser transposto a questões mais gerais. Isso depende da temática abordada. Também participarão deste “Science Club” docentes que discorrerão sobre suas atividade de extensão e ensino“, continua Alex.

A coordenação e a execução dos projetos de pesquisa são realizadas exclusivamente por acadêmicos docentes e pós-graduandos, e estudantes de iniciação científica. O evento é aberto a todos da comunidade acadêmica, na qualidade de ouvintes. Mais informações podem ser conferidas aqui.

A programação completa do evento também pode ser vista aqui.

 

Tags: 'Science Club'Apresentação de semináriosCentro de Ciências Biológicas (CCB)Departamento de Ciências Fisiológicas (CFS)