Ministério da Educação reconhece curso de Engenharia de Energia do Campus Araranguá
O processo de reconhecimento do curso de Engenharia de Energia da UFSC, Campus Araranguá, foi finalizado, com publicação da portaria 122, de 22 de abril de 2016, pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 25 de abril de 2016, e está disponível em http://dpgi.proplan.ufsc.br/cursos-de-graduacao/.
Em 2015, o curso recebeu a comissão de avaliadores do MEC, como parte do processo de reconhecimento. O conceito de curso obtido foi 4, em uma escala de 1 a 5, tendo sido avaliados indicadores relacionados ao projeto pedagógico, ao corpo docente e à infraestrutura.
Em dezembro de 2015, o curso recebeu o resultado do Enade 2014, outro instrumento de avaliação dos cursos de ensino superior, e obteve o conceito 5, nota máxima.
O reconhecimento é um importante mecanismo de regulação e supervisão do ensino superior, e condição necessária para que os diplomas emitidos tenham validade nacional.
Mais informações: http://ener.ufsc.br/