Dois livros da Editora da UFSC em oferta a partir de segunda-feira

01/04/2016 17:25

A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril, dois livros do catálogo da Editora da UFSC (EdUFSC) entram em “superoferta” de mais de 50% de desconto. Os títulos Soldados de seis pernas: usando insetos como armas de guerra e Mímesis: desafio ao pensamento podem ser adquiridos na Feira do Livro da Editora, no Centro de Cultura e Eventos.0a5ea0b817d1e09243460a1c397fd241

O livro Soldados de seis pernas: usando insetos como armas de guerra, do entomologista estadounidense Jeffrey A. Lockwood, conta a história do uso de insetos como armas de guerra e instrumentos de tortura. Nele, são descritos os métodos de utilização de insetos desde os tempos de paleolítico. O preço da obra, traduzida por Carlos Brisola Marcondes, professor da UFSC, cai de R$ 48 para R$ 20.

dc27335c3f2a8edf5b35ecd96967ddb0Já o título Mímesis: desafio ao pensamento, de Luiz Costa Lima, implica que a revisão empreendida do conceito mímesis, tradicionalmente mal-interpretado como correspondente ao latino “imitatio”, mostra que o fenômeno analisado não se encerra nas fronteiras da arte verbal e pictórica, senão que, enquanto correspondência a algo anterior, de que, ao mesmo tempo, difere, é um desafio para o pensamento de fato reflexivo. Originalmente por R$ 30, a partir de segunda-feira o livro passa a custar R$ 10.

A Feira do Livro da Editora da UFSC dura até o dia 15 de abril. O evento é realizado semestralmente, e tem como objetivo fornecer aos estudantes universitários livros com preços mais acessíveis, além de buscar integração da comunidade dos bairros próximos. A feira ocorre no Centro de Cultura e Eventos, na nova sede da Editora.

Tags: editora ufscFeira do LivroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina