Conferências sobre ‘Dimensões estéticas da formação humana’ em maio, junho e julho

27/04/2016 14:14

89960b74-5e83-424a-b655-9ed3c0cb48a4O Grupo de Estudos Estética e Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSC, irá promover – durante os meses de maio, junho e julho – o seminário “Dimensões estéticas da formação humana”. Durante os três meses, serão realizadas oito conferências que vão debater questões filosóficas ligadas à formação humana. As inscrições devem ser realizadas até esta sexta-feira, 29 de abril, na secretaria do PPGE, no segundo andar do Centro de Ciências da Educação (CED).

A primeira atividade da programação será realizada no dia 2 de maio, às 18h30, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A conferência “Das nove musas às sete artes liberais: linhas fundamentais do debate sobre a formação na antiguidade clássica” vai contar com a presença do professor Nazareno Eduardo de Almeida. O objetivo é apresentar alguns aspectos da formação do currículo na antiguidade clássica.

É importante que os inscritos realizem as leituras prévias do textos que estão disponíveis na pasta “Seminário especial: dimensões estéticas da formação humana”, no xerox do CFH.

Mais informações pelo telefone: (48) 3721-4565.

Tags: PPGESeminário dimensões estéticas da formação humanaUFSC