Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lança serviço de atendimento on-line

18/02/2016 10:19

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) tem uma novidade a partir do primeiro semestre de 2016. Agora, o estudantes regularmente matriculados na UFSC podem agendar de forma on-line seus atendimentos, não sendo mais necessário se deslocar até a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) para tais atividades.

A partir das 12h desta segunda-feira, 15 de fevereiro, é possível solicitar o serviço acessando o o link “Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE – SAEP”, disponível em Agendamento Eletrônico e realizar seu agendamento, escolhendo o dia e o horário de sua conveniência para ser atendido. As vagas permanecerão disponíveis até o total preenchimento dos horários ofertados.

O Sistema de Agendamento Eletrônico da Prae, criado em parceria com a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC), funciona como nova ferramenta ao estudante para agendar atendimentos, evitando a formação de filas nas primeiras horas de abertura do setor, além de proporcionar a comodidade ao usuário em agendar os serviços 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, apenas utilizando conexão à internet.

Entre as vantagens do novo sistema estão o monitoramento do processo, por meio de estatísticas em tempo real; a padronização do agendamento, o que reflete transparência e comodidade ao usuário; e a rastreabilidade das solicitações, por registros dos atendimentos.

O acesso ao sistema se dará automaticamente, utilizando-se o Sistema de Autenticação Centralizada da UFSC, e estará disponível para estudantes da graduação e pós-graduação regularmente matriculados e com situação ativa no semestre.

Mais informações na Prae.

Tags: PRAESeTICUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina