Jornal ‘Qorpus’ lança última edição de 2015

15/12/2015 19:40
Stéphane Mallarmé, por Manet.

O  jornal de arte e cultura Qorpus, projeto de extensão do curso de graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lança sua última edição de 2015. Confira os destaques desta 19ª edição:

• Como é: ensaio sobre Raduan Nassar, de Bertold Zilly.
  • Teatro na Praia: texto de Lucy Collin e poemas de Zbigniew Herbert, com tradução de Piotr Kilanowski.
  • …à procura de autor: entrevista com o dramaturgo Eugène Ionesco.
  • Agenda Cultural: artigo sobre a jovem poesia brasileira, com destaque para o novo livro de Leonardo Galdolfi.
  • Ilustrações: artista francês Pierre Huyghe, que estará na próxima bienal de São Paulo.

A partir de março, o jornal terá a colaboração da professora Maria Aparecida Barbosa, como coeditora. Em 2016, ao longo de todo o ano, Qorpus publicará exclusivamente artigos e textos de professores e alunos de pós-graduação, assumindo, assim, um viés mais acadêmico. O jornal não encerrará, entretanto, o espaço destinado à criação: continuará publicando textos de autores relevantes, além de valorizar cada vez mais a relação entre pesquisa e experimentação, em nível de pós-graduação.

Mais informações na página do Qorpus.

Tags: Agenda culturalarte e culturaartes cênicasjornalprojeto de extensãoQorpusUFSC