Agenda Cultural: Mostra apresenta curtas alemães legendados por alunos da UFSC

03/12/2015 16:32

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras promove a Mostra de Curtas Alemães nesta sexta-feira, 4 de dezembro, às 18h30, na sala 323 do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). MostraCurtasAlemaes

A mostra apresenta cinco curtas em alemão com legendas em português – as legendas foram produzidas por alunos da disciplina “Estudos de Tradução em Alemão I”, ministrada pelo professor Markus Weininger durante o segundo semestre de 2015.

O processo de legendagem envolveu a transcrição do áudio, a sincronização do texto com as falas e a tradução do alemão ao português brasileiro considerando todas as particularidades e limitações características desde gênero textual.

Os alunos tiveram de lidar com a compreensão oral do alemão e posterior tradução com restrições temporais e espaciais, além de dominar as ferramentas tecnológicas necessárias à produção e à visualização dos curtas legendados.

Mais informações no site.

Tags: CCECentro de Comunicação e ExpressãoDepartamento de Língua e Literatura EstrangeirasEstudos de Tradução em AlemãoMostra de Curtas AlemãesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina