Acadêmicos da UFSC representam Santa Catarina em evento nacional

02/12/2015 14:32

Os acadêmicos Leonardo Ávila Custódio e Lucas Rodrigues, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), representarão o estado, de 4 a 9 de dezembro, no Desafio Universitário Empreendedor, competição nacional promovida pelo Sebrae. Os estudantes apresentarão um projeto de pesquisa sobre “validação de negócio social”, um questionário sobre auxílio a vítimas de catástrofes naturais.

A pesquisa é sobre uma ideia de “negócio social”, colocada em prática com uma plataforma e um fundo de doações para apoio aos atingidos de áreas destruídas por catástrofes, em parceria com a Defesa Civil do Estado. A plataforma em questão seria um instrumento estratégico de captação de recursos materiais, financeiros e humanos para quem busca fazer doações diretamente aos atingidos.

O questionário precisa de, no mínimo, 500 participantes, e, a partir das respostas, será feita uma análise estatística do quadro de retornos. Para responder ao briefing, basta clicar neste link. Os estudantes ressaltam que a participação é fundamental.

Mais informações sobre o Desafio Universitário Empreendedor em sua página.

Tags: ciências contábeisDesafio Universitário EmpreendedorUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina