Pós em Oceanografia promove palestra nesta sexta-feira

20/11/2015 10:00

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano) da UFSC promove a palestra “Interações Físico-Biológicas em Múltiplas Escalas: A Importância de Processos de Submesoescala”, com o professore Paulo H. R. Calil, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG),nesta sexta-feira, às 14h35min no Auditório do CFH 2015-11_Paulo_Calil.001

Resumo: A variabilidade temporal do campo  de  velocidade quase-geostrófica e a interação mútua dos vórtices de mesoescala (10-100 km) tende a gerar filamentos de escala espacial da ordem de 1 a 10 km, caracterizados por altas velocidades verticais e potencial para afetar processos biogeoquímicos. Nesta palestra, aspectos gerais da interação físico-biológica em diferentes escalas temporais e espaciais serão discutidos  no contexto de projetos em desenvolvimento no Laboratório de Dinâmica e Modelagem Oceânica (DínaMO) da FURG.

Mais informações no site.

Tags: oceanografiaPrograma de Pós-Graduação em OceanografiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina