Pós em Linguística promove palestra ‘Galiza, Espanha e Lusofonia’

05/11/2015 10:18

O Programa de Pós-Graduação em Linguística e o grupo de pesquisa Observatório de Políticas Linguísticas/CNPq promovem a palestra “Galiza, Espanha e a Lusofonia: notas e alguma reflexão sobre o seu passado, presente e perspectivas de futuro”, com o professor Elias Torres Feijó, da Universidade de Santiago de Compostela. O evento será realizado na segunda-feira, 9 de novembro, às 16h30, na Sala Machado de Assis, no 4º andar do Prédio B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

A palestra foca a questão da identidade e das políticas linguísticas da Galiza, entre o mundo hispânico e o mundo lusófono, e as recentes evoluções políticas da região à luz da Lei Paz Andrade, promulgada pelo Parlamento Autonômico da Galiza de março de 2014, para o “aproveitamento da Língua Portuguesa e a aproximação com a lusofonia”.

palestra

Mais informações no site.

Tags: Centro de Comunicação e ExpressãoGaliza Espanha e a Lusofonia: notas e alguma reflexão sobre o seu passado presente e perspectivas de futuroPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina