MArquE recebe exposição ‘Ex-estranho: migrações haitianas em Santa Catarina’

13/10/2015 09:38

O Oirã – Grupo de Pesquisa e Extensão em Cooperação Regional UFSC/CNPq, vinculado ao curso de Relações Internacionais, juntamente com o curso de Museologia, realiza a exposição “Ex-estranho: migrações haitianas em Santa Catarina”, entre 8 de outubro e 5 de dezembro, no Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE), localizado no campus Florianópolis.

O Museu fica próximo ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e à rótula da Carvoeira. A exposição tem entrada gratuita e fica aberta de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17 horas.

A exposição apresenta, entre outros módulos, o resultado das oficinas sobre migrações internacionais realizadas com as turmas de segundo e terceiro anos do ensino médio da Escola Estadual Getúlio Vargas, no bairro Saco dos Limões em Florianópolis, que já recebe estudantes migrantes. Este projeto tem apoio do Centro Socioeconômico (CSE), CFH, Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC.

Mais informações: Oirã.

Tags: Centro de Filosofia e Ciências HumanasCentro SocioeconômicoGrupo de Pesquisa e Extensão em Cooperação RegionalOirãPró-Reitoria de ExtensãoSecretaria de CulturaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina