Consultório oftalmológico itinerante atende crianças no HU

22/10/2015 10:43

O Caminhão da Oftalmologia, consultório itinerante que vai atender cerca de 100 crianças semanalmente em Florianópolis, foi inaugurado no dia 17 de outubro. O projeto é uma parceria do Hospital Universitário (HU) com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Sociedade Catarinense de Oftalmologia.

O caminhão vai funcionar aos sábados, oferecendo consultas oftalmológicas e fornecendo óculos a crianças e jovens de seis a 18 anos. O projeto vai atender 1400 pacientes que estão na fila de espera em Florianópolis. Posteriormente, atenderá também nas cidades vizinhas. O serviço é prestado pelo Hospital Universitário, que disponibiliza seus profissionais e fornece os óculos. O município, portanto, não tem gastos com os atendimentos. Os pacientes serão selecionados pelas equipes do Programa Saúde na Escola e o agendamento é feito nos centros de saúde.

Giovanna Olivo/Estagiária de Jornalismo/Agecom/DCG/UFSC

Tags: Consultório ItineranteHospital UniversitárioHUOftalmologiasaúdeUFSC