Integrantes do projeto de extensão ‘AQI na rua’ participam da Fenaostra

16/09/2015 09:15

Os alunos de graduação do curso de Engenharia de Aquicultura, do Departamento de Aquicultura da UFSC, juntamente com a coordenadora do projeto “AQI na rua – A extensão universitária como veículo de transferência de conhecimentos para a comunidade”, Katt Regina Lapa, participarão da 16ª Festa Nacional da Ostra e Cultura Açoriana – Fenaostra, que será realizada de 16 a 20 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis.

Através da parceria com o Instituto Geral de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e a prefeitura de Florianópolis, o “AQI na rua” faz sua primeira participação em um evento de grande porte em Florianópolis.

A participação é o resultado do trabalho de divulgação do curso de Engenharia de Aquicultura desde 2011, quando foi dado início ao projeto pelos alunos do curso de graduação em Engenharia de Aquicultura, sob orientação de docentes do Departamento de Aquicultura da UFSC. A partir de 2014 o projeto conta com o financiamento do MEC/SISU/PROEXT sob forma de bolsas de extensão, e aguarda liberação de recursos para custeio e equipamentos.

A professora Katt Regina Lapa abordará o papel do Engenheiro de Aquicultura no mercado de trabalho durante o Seminário Técnico da Fenaostra, contando ainda com a participação de engenheiras formadas pelo curso, Eliziane Silva e Gabriela Soltes, que representarão a Associação Brasileira de Engenheiros de Aquicultura (Abeaqui).

Mais informações pelo e-mail  ou pelos telefones (48) 3721-5470/5471.

 

Tags: AQI na RuaAquiculturaengenharia de aquiculturaFenaostraUniversidade Federal de Santa Catarina