Pró-Reitoria de Assuntos estudantis orienta calouros e veteranos

10/08/2015 08:40

Estudantes calouros e veteranos irão encontrar os setores da Universidade Federal de Santa Catarina vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) funcionando em caráter excepcional no início do segundo semestre devido à adesão de servidores técnico-administrativos em educação à Greve Nacional. Assim, a Prae listou uma série de orientações.

 

Recepção aos calouros dos cursos presenciais do campus David Ferreira Lima pelo Programa de Ações Afirmativas

Calouros dos cursos presenciais do campus David Ferreira Lima (Trindade) que ingressaram pelo Programa de Ações Afirmativas serão recepcionados em subgrupos por membros da Prae nos dias 10,11 e 12 de agosto. O objetivo é: informá-los sobre métodos e processos para acessar benefícios de assistência estudantil; auxiliá-los no preenchimento inicial do Cadastro Socioeconômico e orientá-los sobre os procedimentos necessários para a avaliação socioeconômica pelo serviço Socioassistencial da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs); c) mapear demandas por acolhimento emergencial de permanência.

Estes estudantes foram convidados para participar desta atividade por e-mail e orientados a confirmar o agendamento em dias/horários específicos.

Recepção aos calouros dos cursos presenciais do campus David Ferreira Lima que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas mas ingressaram pela classificação geral

Haverá membros da Prae de plantão na sala de reuniões para acolher e orientar estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima pela classificação geral no vestibular nos dias 10, 11 e 12 de agosto, das 8 às 12h e das 14 às 17h. O objetivo desta recepção é: O objetivo é: informá-los sobre métodos e processos para acessar benefícios de assistência estudantil; auxiliá-los no preenchimento inicial do Cadastro Socioeconômico e orientá-los sobre os procedimentos necessários para a avaliação socioeconômica pelo serviço Socioassistencial da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs); c) mapear demandas por acolhimento emergencial de permanência.

Veteranos beneficiados com Isenção do Restaurante Universitário

Estudantes que ingressaram nos semestres anteriores e já são assistidos pelo benefício de permanência Isenção do RU receberão Auxílio Emergencial de Alimentação depositado em suas contas corrente referente ao período de 10 a 31 de agosto, em uma única parcela. O valor é de R$ 7,50/dia para quem optou por isenção em uma refeição por dia e de R$ 15/dia para quem optou por isenção em duas refeições.

Estudantes isentos do CCA

Devido ao fato do RU do Centro de Ciências Agrárias (RU/CCA) funcionar normalmente para almoço, estudantes isentos do CCA recebem auxílio alimentação para uma refeição (jantar).

Estudantes sem isenção do Restaurante Universitário

Alunos que não possuem isenção no RU estão autorizados a acessar o RU/CCA para almoço.

Veteranos com Cadastro Socioeconômico expirado

Estudantes ingressantes em semestres anteriores nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima cujos Cadastros Socioeconômicos expiraram durante o período de adesão à Greve Nacional dos TAEs terão a validade de seus cadastros prorrogada automaticamente. Oportunamente, o Sistema de Cadastro Socioeconômico enviará lembretes eletrônicos para indicar os prazos e procedimentos necessários à renovação do CSE.

Veteranos com auxílio moradia e auxílio creche

Estudantes ingressantes em semestres anteriores nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima assistidos pelos benefícios de permanência auxílio moradia (editais 024/Prae/2014 e 027/Prae/2014) e auxílio creche (edital 023/Prae/2014)cujo prazo de validade do edital expirou em 31 de julho, receberão o crédito da última parcela referente à sua classificação nestes editais até o décimo dia útil de agosto.

Novos editais

A Coordenadora de Assistência Estudantil e os pró-reitores da Prae trabalham junto a outros setores da Universidade na estruturação de métodos e processos técnico-administrativos que possibilitem a publicação de novos editais de auxílio creche, auxílio moradia e bolsa estudantil UFSC em caráter de excepcionalidade. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto.

Veteranos com bolsa estudantil

Estudantes ingressantes em semestres anteriores nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima assistidos pelo benefício de permanência Bolsa Estudantil UFSC pelos editais 021/Prae/2014 e 022/Prae/2014 deverão se inscrever em novo edital de renovação. Este edital poderá se publicado normalmente, não caracterizando excepcionalidade, por tratar-se de público alvo cuja avaliação socioeconômica está concluída.  A data provável da publicação do edital de renovação é 26 de agosto, com divulgação ampla da abertura do processo. Até que o resultado da análise das solicitações de renovação deste benefício estejam concluídas, não haverá prejuízo financeiro aos beneficiados.

Mais informações: Prae.

Tags: ações afirmativasPRAEPró-Reitoria de Assuntos Estudantisrestaurante universitário