Mudanças no Estatuto e Regimento amparam adesão parcial a diferentes formas de ingresso

11/08/2015 17:36

O Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou na tarde desta terça-feira, 11 de agosto, as mudanças no Estatuto e no Regimento da Universidade, nos trechos que regulamentam as formas de ingresso nos cursos de graduação. As alterações dão amparo regimental e estatutário à adesão parcial ao Sisu, aprovada pelo CUn em maio deste ano; à Resolução de Ações Afirmativas; e à possibilidade de mudanças nos processos seletivos de cursos com necessidades específicas – os textos anteriores previam apenas o concurso vestibular como forma de admissão.

O parecer do professor Celso Spada, que atende às recomendações do Grupo de Trabalho sobre Avaliação de Novas Modalidades de Ingresso na Universidade, instituído pela portaria nº 303/Prograd/2014, de 25 de setembro de 2014, foi aprovado por unanimidade. De acordo com o parecer, os estudos realizados pelo grupo evidenciam “discrepância entre a atual estrutura normativa (Estatuto e Regimento) que regulamenta as formas de ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina e que não correspondem à realidade da instituição”.

Na mesma reunião, foram aprovados, também por unanimidade, a alteração do Regimento Interno do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a mudança do nome do Departamento de Engenharia Elétrica para Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica.

Tags: ações afirmativasconselho universitárioCUnprogradSisuUFSCVestibular