Euro-Brazilian Windows: segunda chamada de bolsas para a Europa com inscrições até 15 de novembro

21/08/2015 10:03

UntitledProjeto Euro-Brazilian Windows + (EBW+), apoiado financeiramente pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus Mundus, oferece bolsas a estudantes e pessoal acadêmico e administrativo do Brasil que desejem realizar um período de mobilidade ou formação integral em algumas das melhores universidades da Europa.

As bolsas estão disponíveis para estudantes de graduação, doutorado, pós-doutorado e para pessoal acadêmico e administrativo.

As áreas contempladas para a bolsa são:

– Educação/Formação de professores (exclusivo para estudantes de graduação);
– Engenharia/Tecnologia;
– Artes Criativas (Música, Dança, Cinema, Design).

Bolsas

Existem vagas específicas para as universidades parceiras (Grupo 1), mas também para universidades que não são parceiras (Grupo 2) e para estudantes em situações particularmente vulneráveis (Grupo 3). A comunidade universitária da UFSC poderá participar dos grupos 2 e 3.

Os benefícios oferecidos pelo Projeto abrangem:

–  Bolsa Mensal no valor de 1000 a 2500 Euros;
– Seguro;
– Passagens aéreas;
– Taxas de matrícula.

Acesse a página do Projeto EBW+ para obter mais informações.

Acesse aqui as oportunidades disponíveis por grupo.

Acesse aqui o flyer de divulgação do Projeto EBW+.

Acesse aqui o Guia do candidato.

Fonte: Sinter

Tags: EBWErasmus Mundusoportunidades bolsasSinter