Disciplina ‘Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo’ será oferecida em 2015.2

24/08/2015 17:22

O Departamento de Inovação Tecnológica (DIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFSC irá oferecer, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Farmácia (PGFar), a disciplina “Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo”.  O período de inscrições vai até 31 de agosto.

Com carga horária de 60 horas (4 créditos), a disciplina será desenvolvida em dois módulos  ministrados por professores da UFSC e Sebrae. O local de realização da disciplina será no auditório do Centro Socioeconômico

No 1º módulo, com aulas presenciais de 14 a 18 de setembro, serão apresentados conceitos em inovação, transferência de tecnologia, propriedade intelectual e legislação pertinente.

No 2º módulo, de 19 de setembro a 11 de outubro, conceitos de empreendedorismo serão ministrados na forma de ensino a distância (EAD) oferecida pelo Sebrae através de uma ferramenta dinâmica e didática, inclusive para a aprendizagem de construção de modelos de negócios.

Para alunos regulares de qualquer curso de pós-graduação da UFSC, a inscrição é realizada pela secretaria de seu curso com o PGFar. Para estudantes de graduação ou aluno ouvinte, haverá um link para inscrição no site.

Os alunos de graduação receberão certificado que pode ser utilizado para horas de atividades complementares/extra classe.

Confira a ementa e plano de disciplinas.

Mais informações no DIT, pelo telefone (48) 3721-9628.

Tags: Departamento de Inovação TecnológicaPró-Reitoria de PesquisaPROPESQpropriedade intelectualTransferência de TecnologiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina