Livro conta história da Maçonaria no Brasil

14/07/2015 09:12

O doutorando em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Michel Goulart da Silva, lança o livro Maçonaria no Brasil (Paco Editorial) nesta sexta-feria, 17 de julho, às 19h, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

A obra, que conta com a colaboração de pesquisadores do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, visa reunir um conjunto de pesquisas acadêmicas, realizadas em diferentes áreas das Ciências Humanas, produzidas nas duas últimas décadas.

Embora a Maçonaria seja uma instituição bastante antiga no Brasil, a realização de pesquisas acadêmicas mais sistemáticas data somente da década de 1990; nas décadas anteriores, foram publicadas principalmente obras elogiosas, escritas pelo próprio maçons, ou livros que visavam acusar a instituição de grandes complôs.

Uma prévia do livro está disponível no site da editora.

Mais informações no site.

Tags: Programa de Pós-Graduação em HistóriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina