Sisu atrai quase 7 mil interessados para 339 vagas na UFSC

17/06/2015 12:54

A participação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – 2015 atraiu 6.982 interessados para 339 vagas em 12 cursos. Os selecionados devem fazer a matrícula na coordenadoria de curso do campus em que o candidato foi selecionado nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Se não for aprovado na primeira opção, o candidato pode fazer parte da lista de espera – para isto, deve entrar no site do Sisu até 26 de junho e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. A UFSC deve informar, até 26 de junho, as vagas ainda disponíveis.

As vagas oferecidas estavam presentes no edital para transferências e retornos, publicado em 20 de maio, explica o diretor do Departamento de Administração Escolar (DAE), Luiz Carlos Podestá. “Embora tenhamos feito o edital, muitas vagas ficaram em aberto, não surtiu o efeito desejado. Assim, a Pró-Reitoria de Graduação aproveitou que o Sisu estava abrindo os registros e fez a última tentativa de ocupá-las”.

O curso com menor procura na UFSC através do Sisu, Matemática – Licenciatura – Noturno (campus sede) teve 374 inscritos; o com maior, Engenharia Têxtil – Diurno (Blumenau), 755 (confira a relação completa nas tabelas abaixo). O resultado foi comemorado, segundo Podestá. “O efeito foi fantástico, temos candidatos classificados para todas as vagas”. De acordo com pró-reitor de Graduação, Julian Borba, “os dados apontam que a adesão ao Sisu para o preenchimento das vagas ociosas se mostrou bem sucedida, pois alcançamos um grande número de candidatos aos nossos cursos, em todos os campi”.

Para Podestá, adesão da UFSC ao Sisu em 2016, será “proveitosa” e deve diminuir o número de vagas ociosas. “Grosso modo, haverá uma ampliação da clientela, já que o Ministério da Educação (MEC) irá divulgar as vagas em todo o Brasil”.

A UFSC irá ofertar 70% das vagas pelo vestibular e 30%, pelo Sisu – que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado, neste ano, para 24 e 25 de outubro.

Mais informações na Prograd.

Campus de Araranguá

ENGENHARIA DE ENERGIA