Série ‘O livro da minha vida’ apresenta escritor Fernando Morais

19/06/2015 13:22

Desde outubro de 2013, a Editora da UFSC (EdUFSC) produz semanalmente vídeos para uma série chamada O livro da minha vida. São depoimentos curtos, de cerca de um minuto, em que personalidades catarinenses e brasileiras falam sobre o livro que mais as marcou. Os programetes são publicados no canal da EdUFSC no Youtube  e em seu perfil no Facebook. Além disso, são exibidos entre os programas da TV UFSC.

A série chegou à 70ª edição e, para comemorar o feito, foi escolhido um entrevistado muito especial: o consagrado jornalista e escritor Fernando Morais, autor de campeões de vendas como A ilhaOlga Chatô, o Rei do Brasil, sugere Uma diário do ano da peste, de Daniel Defoe.

Os vídeos, em conjunto, já acumulam quase 15 mil visualizações. O depoimento mais visto foi o do professor de Economia da UFSC Nildo Ouriques, assistido por 1,3 mil pessoas. Entre os convidados mais importantes, estão o jornalista Geneton de Moraes Neto, o ator Marcos Veras, o paisagista José Tabacow, o pianista Alberto Heller e os escritores Fábio Brüggemann e Péricles Prade.

O material é produzido em um convênio com o Departamento de Jornalismo da UFSC. Sob a supervisão de Cárlida Emerim e Fábio Lopes da Silva, diretor da EdUFSC, os depoimentos são atualmente gravados e editados pelos alunos de Jornalismo Gabriel Neves e Ana Carolina Vaz.

Mais informações: EdUFSC.

Tags: departamento de JornalismoEditora da UFSCEdUFSCO Livro da minha vidaTV UFSCUFSC