‘Seres fantásticos’: mostra revisita trabalhos produzidos em 1993

11/06/2015 17:02

Reencontrar e exibir trabalhos feitos por crianças de 7 e 8 anos após mais de duas décadas: esta é a proposta da exposição “Seres Fantásticos: Deixa-me que te conte…”. A mostra é promovida pelo Espaço Estético do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC com desenhos de estudantes da 1ª série de 1993, a partir de 16 de junho, às 15h45, e fica aberta até 17 de julho – o horário de visitação é das 7h30 às 18h.

Os trabalhos fazem parte do acervo pessoal da professora de Artes Visuais Fabíola Cirimbelli Búrigo Costa, que idealizou a mostra e ministrou as aulas para os alunos-autores – eles foram convidados e devem comparecer ao Espaço Estético.

A mostra reúne representações de seres imaginários em desenhos, frotagens, recortes e pinturas. Estímulo gerador do processo ensino-aprendizagem, o mundo fantástico também será representado por poemas, histórias e reproduções de obras de artistas como Franklin Cascaes e Eli Heil, cujas obras dialogaram com os alunos no processo de criação. A exposição conta ainda com produções de ex-alunos que tiveram como referência os trabalhos elaborados pelos colegas autores de 1993.

Mais informações no Espaço Estético do CA, pelo telefone (48) 3721-2406.

Tags: CAColégio de AplicaçãoEspaço EstéticoSeres fantásticosUFSC