Agenda Cultural: Cine Paredão apresenta ‘Timbuktu’ e sorteia livro de Shakespeare

10/06/2015 17:39

Timbuktu, filme franco-mauritânio de Abderrahmane Sissako e vencedor do César de melhor filme em 2014, será apresentado nesta sexta-feira, às 19 horas, no Cine Paredão, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Por conta da greve, o empréstimo de alguns equipamentos para realizar a sessão no Bosque pode estar comprometido. Caso isto ocorra, a sessão será dentro do CFH, na sala 316 do bloco B, no mesmo horário.

Em comemoração aos sete anos do projeto Cine Paredão, será sorteado um exemplar do livro “A Tempestade”, edição bilíngue da obra de William Shakespeare, cortesia da Editora da UFSC (EdUFSC). Serão seis livros no total, um por semana.

Sinopse: Em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos, uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.

Mais informações página do Cine Paredão no Facebook.

Tags: Bosque do CFHcine paredãoUFSC