Projeto sobre ambientação à Universidade recebe inscrições até 11 de maio

08/05/2015 09:38

Pensando em minimizar repercussões negativas do período de mudanças e transições que constitui o ingresso na Universidade e em favorecer a permanência com qualidade dos universitários ingressantes e migrantes, o Serviço de Psicologia da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) está desenvolvendo o projeto  “Tudo ao Mesmo Tempo: e Agora?”.

O objetivo é propiciar espaço de acolhimento aos estudantes de graduação da primeira à terceira fases, especialmente os vindos de outros municípios e regiões do País, para os quais o ingresso na universidade coincide com questões não apenas relacionadas à adaptação ao universo acadêmico, mas também ao município de Florianópolis, à cultura local e regional, além da adaptação à moradia estudantil ou ao ambiente das repúblicas estudantis onde estão ausentes as redes sociais de apoio originais.

As atividades do grupo serão desenvolvidas em seis encontros, nas quintas-feiras, das 13h30 às 15h.

Os estudantes interessados devem entrar em contato através do e-mail até o dia 11 de maio para agendar uma entrevista inicial. As entrevistas serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de maio. As vagas são limitadas.

Mais informações: CoAEs.

Tags: CoAESCoordenadoria de Assistência EstudantilPRAEPró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)UFSC