Pós em Farmacologia promove Semana do Cérebro de 8 a 12 de abril

07/04/2015 11:14

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PGFar) da UFSC promove, de 8 a 12 de abril, no piso térreo do Floripa Shopping, em Florianópolis, a Semana do Cérebro. O evento é organizado pelos programas de pós-graduação de universidades de todo o Brasil, e conta com a participação de estudantes e professores.

A Semana deste ano é coordenada pela bolsista do PGFar Eloisa Pavesi e procura divulgar a importância de estudar o cérebro humano, mostrando para pessoas de todas as idades como o cérebro funciona em situações do cotidiano através de jogos interativos, filmes e palestras.

Sobre o evento

A Semana faz parte do evento internacional Brain Awareness Week (BAW). “A iniciativa de trazer a Semana do Cérebro para o Brasil partiu da Sociedade Brasileira de Neurociências, que incorporou o evento ao país e solicitou formalmente que os programas de pós-graduação das universidades começassem a promovê-lo”, explica Eloisa.

Eloisa explica que o evento deve incluir mais atrações para o público infantil – que apresentou maior procura na edição de 2014 –, como jogos, barracas para visualizar o cérebro e mesas para pintar. “Para os jovens, há uma disposição de painéis explicativos, e, para o público mais adulto, existem livros e imagens com conhecimento mais direcionado”, além de tutoriais na internet sobre o tema.

Com o lema “Como seu cérebro está quando…”, o evento pretende mostrar como o cérebro funciona em situações do cotidiano para pessoas leigas de todas as idades. Os organizadores da Semana buscam este ano ampliar e modificar o público, que, segundo Eloisa, “fica muito restrito ao corpo docente e discente da Universidade, e é importante que cada vez mais pessoas recebam essa informação”.

Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo Agecom/DGC/UFSC

Tags: Brain Awareness Week (BAW)Programa de Pós Graduação em Farmáciasemana do cérebroUFSC