TV UFSC: ações afirmativas nas universidades públicas brasileiras

04/03/2015 14:20

Nesta quinta-feira, às 8h12, a TV UFSC, no programa Primeiro Plano, exibirá o documentário “Construção de igualdade: as ações afirmativas nas universidades públicas brasileiras”, que trata das universidades públicas que implementaram em seu processo seletivo a política de acesso de classes menos favorecidas à universidade. O objetivo é documentar e dar voz àqueles que criaram e usufruíram essa política – abordando a questão da formação acadêmica, as dificuldades de ascensão econômica e a eficiência dos métodos de seleção pelo vestibular – e apresentar a justificativa da UFSC e das primeiras universidades do país que adotaram essas ações afirmativas.

Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis ou o canal aberto 63.1 Digital. A programação completa pode ser conferida no site http://tv.ufsc.br/programacao/. Assista aos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc.

UFSC Cidade

O telejornal vai ao ar de segunda a sexta, às 20h15, com notícias variadas de interesse da comunidade.

UFSC Entrevista

O UFSC Entrevista vai ao ar segundas-feiras, às 20h; terças-feiras, às 5h; quartas-feiras, às 15h; e domingos, às 8h25 e às 13 horas.

Tags: ações afirmativasTV UFSCUFSC