Comitê de Assuntos Estudantis terá primeira reunião nesta quarta-feira

18/03/2015 08:00

O Comitê de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reúne-se pela primeira vez em 2015 na próxima quarta-feira, 18, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). O Comitê reúne representantes discentes e da Administração Central: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Departamento de Assuntos Estudantis (DeAE), Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) e Restaurante Universitário (RU).

Os membros discentes do comitê representam diversos centros acadêmicos, alunos cotistas, estudantes com filhos, membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Grupo 4Ps (Poder para o Povo Preto) e do Coletivo Kurima, formado por estudantes negros e negras da UFSC. Durante as quatro reuniões realizadas em 2014, o CAE debateu principalmente a gestão de recursos para assuntos estudantis, fluxo e destinação orçamentária da Prae.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Denise Cord, que preside o CAE, destaca a importância dos debates que o Comitê assumiu durante o ano. “Nesses quatro encontros houve a apresentação da Proplan detalhando o orçamento da Prae; a demonstração do DeAE sobre os critérios de validação, a concessão de benefícios e o planejamento orçamentário; um detalhamento por parte da CoAEs sobre os programas de bolsa estudantil, auxílio creche, auxílio moradia; e uma exposição sobre o RU, seu fluxo de gastos, demonstrativos sobre o valor pago pelas refeições, o atendimento à demanda do Restaurante. Além dos números, falamos muito das dinâmicas dos setores,” descreve a pró-reitora.

O planejamento do Comitê para 2015 será em torno da Moradia Estudantil, com uma atualização do Regimento Interno da Moradia Estudantil e discussão sobre o papel do Conselho da Moradia.

Mayra Cajueiro Warren
Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação