Alunos de Relações Internacionais da UFSC participam de simulação da ONU

19/03/2015 08:49

Alunos da 6ª fase de Relações Internacionais da UFSC, Ana Becher, Bruna Rambo e Thiago Söthe participaram do Harvard National Model United Nations, uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida pela Universidade de Harvard, que ocorreu em Lima, Peru, com estudantes de dez países americanos entre os dias 13 e 16 de janeiro.

Com oito horas diárias de reuniões, todas realizadas em inglês, os alunos simularam os comitês das Nações Unidas como forma de preparação e desenvolvimento para atuação profissional. A próxima simulação envolvendo alunos de Relações Internacionais da UFSC será no próximo mês, na Universidade de São Paulo (USP).

Estudantes da UFSC participaram de simulação da ONU no Peru

Estudantes da UFSC participaram de simulação da ONU no Peru. Foto: Divulgação

A prática de simulações é comum dentro do curso e de grande importância para a prática da oratória, discurso, debate, aplicação dos conhecimentos teóricos e desenvoltura em negociação; porém, alunos de todos as áreas do conhecimento participam, apesar de ser mais voltado às áreas de humanas.

O curso de Relações Internacionais da UFSC promove anualmente o SiEM, Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio, do qual participam escolas de toda a Grande Florianópolis. Neste ano, o SiEM será realizado em 24 de abril, no Centro de Eventos da UFSC.

Para maiores informações acesse https://ufscsiem.wordpress.com/.

Tags: HarvardONUrelações internacionaisSiEMSimulação de Organizações Internacionais para Alunos do Ensino MédioUFSC