UFSC 54 anos: show gratuito com Yamandu Costa e Guto Wirtti

03/12/2014 17:43

1

A afinidade entre o violão de sete cordas de Yamandu Costa e o baixolão de Guto Wirtti pode ser constatada no primeiro álbum da dupla, Bailongo, que será lançado no dia 18 de dezembro, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos, em comemoração aos 54 anos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os ingressos devem ser retirados a partir do dia 10 de dezembro (quarta-feira), na Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, das 9h às 18h30min, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será doado à Ação Social da Trindade.

O CD e o show são uma homenagem aos bailes brasileiros, principalmente aos do Sul, onde nasceram os dois “guris”. A realização do projeto inclui CD e turnê por cinco cidades, por meio do Prêmio Funarte de Música Brasileira. 

Nesta apresentação, eles interpretam suas músicas em parceria e também composições individuais, relembrando tangos, milongas, choros, entre outros estilos. O duo revisita obras como o Schottish-Choro e a Mazurka-Choro, de Heitor Villa Lobos; Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues; Forró de Gala, de Jacob do Bandolim; e Porro n.5, do colombiano Gentil Montaña. As versões inéditas que Yamandu e Guto imprimem são uma particularidade deste álbum. “Até o jazz manouche, estilo representado por Django Reinhardt, está presente, com Troublant Boléro, que gostamos de interpretar da nossa maneira”, observa Yamandu.

“Queremos crer que nosso esforço em propor metas atraentes, como a vinda de Yamandu Costa e Guto Wirtti para a comemoração dos 54 anos da UFSC, seja uma maneira de colaborar para a construção de uma Universidade com maior projeção na área da cultura”, afirma Zilma Gesser Nunes, secretária de Cultura da UFSC.

2Serviço

Show de Yamandu Costa e Guto Wirtti – lançamento do CD Bailongo, em homenagem aos 54 anos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Dia: 18 de dezembro, quinta-feira.

Horário: 20 horas.

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Ingressos: gratuitos, com retirada mediante 1 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, a partir de 10 de dezembro, das 9h às 18h30min, na SeCult, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Promoção: UFSC.

Patrocínio: Funarte/Ministério da Cultura.

Produção:

Rhythmus Produções. Contatos: Crica – 9697-6643 / 3234-0128 –  – 
Claudio – 9962-2160 / 32691398 – 

Parceiros: Hotel Maria do Mar, Uai de Minas-Armazém Mineiro, e Itapema FM.

Arte do álbum e capa: Fábio Dudas e Paula Albuquerque.

Mais informações com a SeCult: (48) 3721-4433.

Tags: 54 anos da UFSCshow gratuitoUFSCYamandu Costa e Guto Wirtti