Prefeitura Universitária esclarece falta de energia elétrica
A Prefeitura da Universidade Federal de Santa Catarina (PU/UFSC) esclarece, por meio de nota, a interrupção no abastecimento de energia elétrica ocorrida na última sexta-feira, 28 de novembro, e sábado, dia 29.
Leia a nota oficial a seguir:
Comunicado
Informamos que, no dia 28, última sexta-feira, houve falta de energia em diversas edificações da Universidade Federal de Santa Catarina – Centro de Eventos, Imprensa, Restaurante Universitário, Centro de Desportos (CDS), Arquitetura e adjacências -, as quais são alimentadas pelo alimentador 4 da unidade consumidora Cidade Universitária, cujo disjuntor de proteção está instalado no Centro de Medição (CMD) principal da UFSC.
A falta de energia foi motivada por falha na instalação de painel elétrico de média tensão, cuja instalação faz parte da ampliação da rede elétrica do alimentador 4 para atendimento da nova pista de atletismo do CDS e de novas cargas do LABTUCAL, do CTC. A instalação está sendo realizada por empresa terceirizada contratada pelo LABTUCAL, a qual está executando o projeto de ampliação da rede aprovado pelo Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE).
Após a identificação do problema e da execução das medidas cabíveis pelo DMPI/PU, a energia foi reestabelecida com o religamento do disjuntor de proteção do alimentador 4.
Entretanto, mesmo após o religamento, identificamos a falta de fase em algumas edificações. O problema foi definitivamente resolvido no sábado pelo DMPI/PU, dia 29, com a realização de manutenção na rede aérea do alimentador 4.
Prefeitura Universitária
Universidade Federal de Santa Catarina