Portal de Periódicos da UFSC atinge 5 mil curtidas em sua página no Facebook

04/12/2014 13:58

logo ufscDesde 2013, o Portal de Periódicos da UFSC vem marcando presença nas redes sociais, como uma forma de compartilhar e divulgar conteúdo não só das revistas da Universidade, mas também da produção de conhecimento científico relacionado a periódicos.

Nesta semana, o Portal atingiu o marco de 5 mil curtidas em sua página no Facebook, evidenciando o interesse do público em geral no acompanhamento das temáticasreferentes à ciência e suas publicações.

Além do Facebook, o Portal de Periódicos também está presente no Twitter, Slideshare e Academia.Edu. As redes sociais propiciam visibilidade aos periódicos da Universidade, ao mesmo tempo em que se configuram como um espaço de interação e socialização do Portal.

O Portal de Periódicos foi criado em 2008 e agrega 43 revistas científicas produzidas na UFSC. Coordenado pela Biblioteca Universitária, possui a missão de promover o acesso, visibilidade e pesquisa das publicações científicas periódicas vinculadas aos programas de pós-graduação, graduação, núcleos de pesquisas e laboratórios reconhecidos oficialmente pela UFSC.

Tags: Facebookportal de periódicos da UFSCUFSC