Agenda Cultural: Madrigal e Orquestra de Câmara no Teatro da UFSC nesta segunda

15/12/2014 07:50

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC - WEB800Na segunda-feira, 15 de dezembro, às 19h30, haverá apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, no Teatro da UFSC, com repertório erudito (brasileiro e internacional). A atividade marca o enceramento anual do trabalho dos grupos. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre os grupos musicais

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC são projetos do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, com coordenação e regência de Miriam Moritz. Visam criar espaço para desenvolver o potencial artístico-musical dos estudantes universitários, com o objetivo de fomentar e difundir a música instrumental e vocal dos participantes.

Contemplando o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, os projetos vêm incentivar a participação de estudantes em atividades de extensão, no processo de interação entre Universidade e sociedade. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular e, com isso, incentivar a formação e a cultura locais. Podem fazer parte da Orquestra e do Madrigal os estudantes de graduação da UFSC, que recebem mensalmente uma bolsa de extensão.

Serviço:

O quê: apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC

Quando: 15 de dezembro de 2014, segunda-feira, às 19h30min.

Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC. Capacidade do Teatro: 106 lugares.

Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

Classificação: Livre – Duração: 40′

Contato: DAC – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis, (48) 3721-3853 e 3721-9447, www.dac.ufsc.br

[CW] DAC/SeCult/UFSC com informações dos grupos

Tags: Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSCTeatro da UFSCUFSC