Comissão Permanente de Pessoal Docente lança edital para eleições

11/11/2014 16:29

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou edital referente às eleições para o mandato 2015-2016. As inscrições serão realizadas de 24 a 28 de novembro na Secretaria da CPPD (instalada na Pró-Reitoria de Graduação) e nas secretarias dos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. Estão aptos a votar os docentes das carreiras do Magistério Superior e do Magistério da Educação Básica, Técnica e Tecnológica.

A Junta Eleitoral da comissão divulgou o edital que regerá o processo de escolha dos novos membros nesta quinta-feira, dia 6, em conformidade com o regimento interno da CCPD (Resolução nº 14/CUn/2008). As eleições ocorrerão no dia 10 de dezembro de 2014. Os membros da comissão são eleitos a cada dois anos, com o atual mandato expirando em 23 de dezembro.

A CPPD é um órgão de assessoramento ao Conselho Universitário que atua na formulação e no acompanhamento da execução da política de pessoal docente da UFSC. Dentre os assuntos inerentes à CCPD estão as progressões, os afastamentos para pós-graduação, o estágio probatório, questões referentes à alteração de regime de trabalho e titulação, entre outros. Os membros da CCPD são seis representantes da carreira do Magistério Superior, dois do Magistério da Educação Básica, Técnica e Tecnológica e três do Conselho Universitário, havendo igual número de suplentes, todos eleitos observando-se a ordem de classificação.

Para informações a respeito das sessões eleitorais, horários e locais de votação, consulte o edital.

Mayra Cajueiro Warren
Diretoria-Geral de Comunicação