Auditório do EFI recebe nesta segunda mesa de debates ‘Dilemas da Participação Popular’
Relembrando o longo processo dos grupos organizados, associações de bairro e ecológicas em torno do processo de constituição participativo do Plano Diretor da cidade, lança-se o questionamento de que cidade temos: uma cidade de direitos ou uma cidade-mercadoria?
A mesa de debates “Cidade de Direitos ou Cidade-Mercadoria? – dilemas da participação popular em Florianópolis”, no dia 24 de novembro, a partir das 18h30min, no Espaço Físico integrado (EFI-UFSC, atrás do CFM), conta com as presenças do professor de Planejamento Urbano do curso de Geografia e representante da UFSC no Plano Direitor de Floripa, Elson Pereira; Angela Liuti, presidente da UFECO (União Florianopolitana de Entidades Comunitárias); Thiago Azevedo (Nando Reis), formado em Economia pela UFSC e representante do MPL (Movimento Passe Livre); Rui Fernando da Silva, da “Ocupação Amarildo”; Vermelho Andrighetti, do Coletivo Nossa Cidade; Carmen Susana Tornquist, do Núcleo de Estudos Ambientais/UDESC; Raúl Burgos (mediador), professor do curso de Ciências Sociais e PPGSP/UFSC.
Organização e apoio: Núcleo de Estudos Ambientais/Udesc (professora Carmen Tornquist); Laboratório de Sociologia do Trabalho/UFSC; Disciplina de Teoria Política III/Curso de Ciências Sociais-UFSC (prof. Raúl Burgos, estag. Henrique Cignachi e monitor Fernando Calheiros).
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1580174678883665/


























