Aluna da UFSC recebe menção honrosa em prêmio de ciência e tecnologia em saúde

18/11/2014 16:42

A dissertação de mestrado de Simone Vidal Santos, enfermeira do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebeu menção honrosa no Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS.  A cerimônia, realizada no dia 12 de novembro, fez parte do evento “Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde: resultados e avanços de pesquisas estratégicas para o SUS”.

Sua dissertação “Guia para prevenção e tratamento de lesões de pele em recém-nascidos internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal: uma construção coletiva da equipe de enfermagem” foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem – Mestrado Profissional da UFSC, e orientada pela professora do Departamento de Enfermagem, Roberta Costa.

O estudo de campo para a pesquisa foi desenvolvido na unidade neonatal do HU da UFSC, em conjunto com seis enfermeiras, oito técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de enfermagem e duas residentes de enfermagem.

O objetivo do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS é estimular a produção científica e proporcionar o reconhecimento do pesquisador em saúde pelo seu papel no desenvolvimento social e econômico do país. É uma iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS).

Para mais informações sobre o prêmio: http://bit.ly/cienciasus

Contato Simone:

Leila Haddad/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC