Semana de Arquitetura propõe construção de canteiro experimental

22/10/2014 13:58
1385451_720719691354036_7170094497300471676_n

Foto: Divulgação

Um dos projetos da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo – “Em Construção”, que começou nesta segunda-feira, 20 de outubro, na UFSC, foi a realização de atividades em um Canteiro Experimental elaborado pelos alunos do curso. Ao longo da semana, estudantes e professores estão realizando exercícios que conciliam ações práticas à teoria aprendida em sala. A semana recebe apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

A proposta é que, com a iniciativa, seja encabeçada a construção de um canteiro fixo, anexo ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo — localizado no campus de Florianópolis. O Canteiro Experimental, além de um espaço de aprendizado, também contribui para causas sociais, uma vez que prepara o estudante para a atuação com populações desprovidas de recursos econômicos, por exemplo.

Além das atividades dentro do canteiro, a programação também conta com oficinas, mesas-redondas, vivências acompanhadas por professores e atividades culturais, como uma sessão de cinema nesta quarta-feira, às 21h, ou o sarau de encerramento que será realizado nesta sexta-feira, às 18 horas. Confira aqui a programação completa do evento.

Mais informações: http://calaufsc.blogspot.com.br/

Wagner Reis/Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC

Tags: Arquitetura e UrbanismoCanteiro ExperimentalCTCSemana Acadêmica de ArquiteturaSemana Experimental de Arquitetura e UrbanismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina