Especialista internacional fala sobre governo aberto e jornalismo de dados

17/10/2014 08:03

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (Posjor) da UFSC traz a Florianópolis um dos principais especialistas internacionais em jornalismo de dados, governo aberto e tecnologia. Alexander Howard fará palestra na segunda-feira, 20 de outubro, às 14h30min, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), sobre A arte e a ciência do jornalismo guiado por dados”. O evento tem entrada livre, tradução simultânea e direito a certificado. A promoção é do Posjor, com apoio do Curso de Jornalismo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

Howard é editor-chefe do E PLuribus Unum, publicação especializada em governo aberto, tecnologia e inovação, e integra o Conselho Independente sobre Governo Aberto do Canadá. Foi membro do Tow Center for Digital Journalism, da Universidade de Columbia, e do Ash Center for Democratic Innovation and Governance, em Harvard. Escreve para diversos veículos sobre leis e regulações que afetam a Tecnologia da Informação, proteção de dados, identidade on-line e privacidade eletrônica.

Como debatedores, atuam o professor Marcelo Träsel, da PUC do Rio Grande do Sul, especialista em jornalismo participativo e redes sociais; e a professora Rita Paulino, subcoordenadora do Posjor, autora, entre outros , do livro Comunicação e Comunidades Virtuais.

Mais informações: http://ppgjor.posgrad.ufsc.br/

Tags: Alexander Howardgoverno abertojornalismo de dadospalestraPOSJOR