Agenda Cultural: espetáculo ‘Fando & Lis’ volta ao Teatro da UFSC

15/10/2014 08:47

O espetáculo Fando & Lis volta ao palco do Teatro da UFSC nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de outubro, às 20 horas. A montagem é trabalho de alunos do curso de Artes Cênicas da UFSC, e a apresentação de sábado integra a programação do Festival de Teatro Isnard Azevedo.

Fando & Lis - Foto por Bruna Todeschini, WEB800 1

Fando & Lis. Foto: Bruna Todeschini

A entrada é gratuita mas limitada, por isso os ingressos devem ser reservados a partir desta segunda-feira (13), pelo e-mail . A apresentação do dia 18 integra a programação do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo.

Adaptação do texto homônimo, escrito pelo renomado dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo estreou em julho deste ano e volta para mais sete apresentações nas próximas semanas.

Fando & Lis – orientado pela professora e diretora Marília Carbonari – é fruto de quatro meses de trabalho de alunos da disciplina “Processos Criativos” do curso de Artes Cênicas da UFSC.

“Mas eu vou morrer e ninguém vai se lembrar de mim”. Desta maneira, Lis profetiza seu fim inevitável e insere todos no inquietante universo criado por seu noivo, Fando, como prova única de seu amor a ela. Ele é o guia principal de uma viagem repleta de sensações, que oscila entre o amor e o ódio, e mergulha seus passageiros em um mundo repleto de surpresas.

A utópica cidade de TAR une todos os personagens dessa curiosa trama, emaranhada pela aparição de três estranhas figuras: Namur, Mitaro e Toso. Lis e todo o público são conduzidos por um mundo absurdo, mas que por vezes pode não se distanciar tanto de nossa única e cruel realidade.

“Fando & Lis” faz o público questionar sobre o amor e sobre nossa própria existência: uma viagem em constante movimento que pode nos levar a percorrer caminhos misteriosos. Aqui o amor é questionado e desmantelado diante dos olhos confidentes de todos os passageiros do carrinho de Fando.

O Teatro da UFSC integra o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC.

Serviço:

O quê: espetáculo Fando & Lis.

Quando: 17, 18, 25, 26 e 31 de outubro; 1º e 2 de novembro, às 20 horas. (A apresentação do dia 18 integra a programação do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo)

Onde: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC).

Quanto: gratuito com ingressos limitados. Reservas pelo e-mail:

Classificação Indicativa: 16 anos

Texto: Fernando Arrabal

Direção: Francielly Cabral e Leandro Batz

Elenco: Aline Helena Elingen, Bruno Santos, Gabriella Bergamo, Igor Gomes e Mantra Santos

Orientação: Marília Carbonari

Servidores Técnicos: Gabriel Guedert, Guilherme Rosário Rotulo, Luciano Bueno e Rachel Teixeira Dantas

Realização e apoio: Grupo Dáadeixa, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), SECULT (Secretaria de Cultura UFSC), CCE (Centro de Comunicação e Expressão UFSC), PROAD (Pró-reitoria de Administração UFSC), DALi (Departamento de artes e libras UFSC) e DAC (Departamento artístico cultural UFSC).

Fotos: Bruna Todeschini

Fonte: [CW] DAC/SeCULT/UFSC, com texto e fotos do grupo