Agenda Cultural: espetáculo ‘Fando & Lis’ volta ao Teatro da UFSC neste fim de semana

31/10/2014 10:30
Fando & Lis - Foto por Bruna Todeschini

Fando & Lis. Foto: Bruna Todeschini

O espetáculo Fando & Lis volta ao palco do Teatro da UFSC nesta sexta-feira, sábado e domingo, 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, às 20 horas. Orientado pela professora e diretora Marília Carbonari, a peça é fruto de quatro meses de trabalho dos alunos da disciplina “Processos Criativos”, do curso de Artes Cênicas da Universidade. A entrada é gratuita mas limitada; por isso, os ingressos devem ser reservados pelo e-mail daadeixa@hotmail.com.

Adaptação do texto homônimo, escrito pelo renomado dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo estreou em julho deste ano e volta para mais sete apresentações nas próximas semanas.

“Mas eu vou morrer e ninguém vai se lembrar de mim”. Dessa maneira, Lis profetiza seu fim inevitável e insere todos no inquietante universo criado por seu noivo, Fando, como prova única de seu amor a ela. Ele é o guia principal de uma viagem repleta de sensações, que oscila entre o amor e o ódio, e mergulha seus passageiros em um mundo repleto de surpresas.

A utópica cidade de TAR une todos os personagens desta curiosa trama, emaranhada pela aparição de três estranhas figuras: Namur, Mitaro e Toso. Lis e todo o público são conduzidos por um mundo absurdo, mas que por vezes não se distancia tanto de nossa única e cruel realidade.

Fando & Lis faz o público questionar o amor e a própria existência: uma viagem em constante movimento, que pode levar o espectador-viajante a percorrer caminhos misteriosos. Aqui o amor é questionado e desmantelado diante dos olhos confidentes de todos os passageiros do carrinho de Fando.

O Teatro da UFSC integra o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC.

Serviço:

O quê: espetáculo Fando & Lis.
Quando: 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, às 20 horas.
Onde: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: gratuito com ingressos limitados. Reservas pelo e-mail daadeixa@hotmail.com.
Classificação Indicativa: 16 anos.

Texto: Fernando Arrabal.
Direção: Francielly Cabral e Leandro Batz.
Elenco: Aline Helena Elingen, Bruno Santos, Gabriella Bergamo, Igor Gomes e Mantra Santos.
Orientação: Marília Carbonari.
Servidores Técnicos: Gabriel Guedert, Guilherme Rosário Rotulo, Luciano Bueno e Rachel Teixeira Dantas.
Realização e apoio: Grupo Dáadeixa, UFSC, SeCULT, Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Pró-Reitoria de Administração (Proad), Departamento de Artes e Libras (DALi) e DAC.
Fotos: Bruna Todeschini.

Fonte: [CW] DAC/SeCULT/UFSC, com texto e fotos do grupo

Claudio Borrelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação/ UFSC

Tags: DACFando & LisUFSC