Abertas inscrições para curso de especialização gratuito em Gênero e Diversidade na Escola

08/10/2014 08:29

As inscrições para o processo seletivo do curso gratuito a distância de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, oferecido pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, abrem nesta quarta-feira, 8 de outubro, e vão até 27 de novembro. As inscrições devem ser feitas on-line e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de novembro. O curso inicia em fevereiro de 2015 e vai até dezembro de 2016, com carga horária de 420 horas, sendo oito horas por mês presenciais.

gdeSerão oferecidas nove turmas com 25 vagas cada, nos municípios de Braço do Norte, Concórdia, Florianópolis, Itapema, Laguna, Palmitos, Pouso Redondo e Praia Grande; sendo duas delas na capital. O curso será dado em seis módulos, em 13 disciplinas, e uma prova será aplicada ao final de cada módulo.

O curso busca oferecer uma formação de respeito e valorização da diversidade étnico-racial, de orientação sexual, identidade de gênero e questões relativas à deficiência, para que o profissional promova, no âmbito escolar em que for trabalhar, o combate ao preconceito e à violência sexista, étnico-racial e homofóbica.

O curso é direcionado para profissionais da rede pública de Educação Básica, Infantil e Especial, Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos. Também são oferecidas vagas para gestores públicos atuando em políticas para mulheres e diversidade, membros de conselhos de direitos da mulher e de outras diversidades e lideranças de movimentos sociais, profissionais da Educação Básica que atuam no ensino privado e docentes do Ensino Superior. Para participar, é necessário ter diploma de licenciatura, em qualquer área do conhecimento.

Mais informações no site do IEG

IEG – (48)3721-3508

E-mail: estudosdegenero@gmail.com