Universidades do Sul do Brasil discutem ações afirmativas em Fórum na UFSC

15/09/2014 20:50

O Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia na próxima semana o Fórum sobre Ação Afirmativa nas Universidades Federais da Região Sul. O evento reúne representantes das instituições de ensino e do Ministério da Educação (MEC), nos dias 16 e 17 de setembro, com início às 8h30min, no auditório da Engenharia de Produção.

As mesas de discussão vão abordar os seguintes assuntos: avaliação do impacto da Lei de Cotas (12.711/2012) no acesso ao ensino superior, mapa da implementação das ações afirmativas nas universidades federais da região Sul, desafios da permanência após a Lei de Cotas, autodeclarações de renda e étnico-racial e avaliação das ações afirmativas por estudantes. Também vai ser debatida a Lei de Cotas no serviço público federal (12.990/2014). Confira a programação.

A ocasião marca ainda a criação oficial do Fórum. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Haverá certificado para os participantes, e o evento será transmitido pela internet em tempo real. O link será colocado no site do encontro.

Serviço:

O quê:  Fórum sobre Ação Afirmativa nas Universidades Federais da Região Sul.

Quando: 16 e 17 de setembro.

Onde: auditório da Engenharia de Produção, Centro Tecnológico (CTC), campus de Florianópolis da UFSC, bairro Trindade.

Coordenador-geral: Marcelo Tragtenberg.

Mais informações: http://forum-acao-afirmativa.blogspot.com.br/.