UFSC convida para a abertura da consulta pública para o PDI nesta segunda-feira

08/09/2014 09:50

PDIA comunidade universitária é convidada a participar da abertura da Consulta Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) nesta segunda-feira, 8 de setembro, às 18h30min, no auditório da Reitoria. Esta participação é essencial para o aperfeiçoamento da UFSC em diferentes campos.

A Consulta Pública ficará aberta no período de 8 de setembro a 10 de outubro. A minuta do PDI estará disponível, assim como o formulário para considerações na página do DPGI na PROPLAN, no endereço dpgi.proplan.ufsc.br.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de gestão que norteia o caminho a ser seguido pela universidade num período de cinco anos. Trata-se de um documento obrigatório, exigido pelo Ministério da Educação, para avaliação da instituição e de todos os cursos. O PDI é constituído pela filosofia de trabalho, pela declaração da missão, visão e perfil institucional, pelas orientações para as diretrizes pedagógicas, pelas atividades acadêmicas e pela infraestrutura da instituição.

Dentro do PDI, encontra-se o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), importante peça que representa a linha pedagógica e política que a instituição adota e norteia o gerenciamento dos seus cursos de graduação e pós-graduação, além das atividades pesquisa, extensão, cultura, artes e esportes.

O documento inicial do PDI referente ao período de 2015 a 2019 foi elaborado por uma comissão nomeada e designada para este fim. Porém, após discussões envolvendo toda a comunidade universitária este documento será aprimorado e apresentado ao Conselho Universitário, de forma que, ao final de 2014, já tenhamos um novo PDI.

Venha participar da Consulta Pública e contribuir para o êxito do planejamento e construção do PDI 2015-2019.

Fonte: Pró-Reitoria de Planejamento

Tags: abertura consulta pública PDIPDIProplanUFSC