Estudantes da USAC são recepcionados na UFSC

29/08/2014 13:34

Quarenta e três estudantes internacionais – três noruegueses, um chileno, uma chinesa, um neozelandês, um australiano, dois mexicanos e 34 norte-americanos – foram recepcionados na UFSC, no dia 28 de agosto, pela Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) e pelo Universities Study Abroad Consortium (USAC). Destes, 32 realizarão intercâmbio na UFSC pelo período de quatro meses, e 11, de oito meses.

10603446_10204032249141821_1759323580662989919_n

John Loveday, diretor-residente da USAC na UFSC. Foto: divulgação

Após as boas-vindas da coordenadora administrativa da Sinter, Fernanda Leal, o diretor-residente da USAC na UFSC, John Loveday, iniciou as orientações aos estudantes, que continuam até 29 de agosto. Entre as atividades estão os procedimentos administrativos e um passeio pelo campus de Florianópolis. No dia 30 de agosto, a USAC realizará um tour pela ilha e, no dia 1º de setembro, iniciam as aulas de português.

Sobre a USAC

USAC é uma instituição sem fins lucrativos conveniada com a UFSC desde 2013. Seu intuito é promover o intercâmbio entre estudantes universitários internacionais e a comunidade da UFSC, por meio da imersão na cultura brasileira, seus costumes e seu idioma. Em contrapartida, o USAC oferece bolsas de estudos e estágios no exterior para estudantes, docentes e técnicos-administrativos da UFSC.

Escritório da USAC: andar térreo do prédio II da Reitoria.

Tags: Programa USAC-UFSCsinterUFSC