Projeto 12:30 retorna atividades com apresentação de François Muleka

08/07/2014 10:00
Apresentação de François Muleka será nesta quarta-feira, 9 de julho, no Varandão do CCE às 12h30min

Apresentação de François Muleka será nesta quarta-feira, 9 de julho, no Varandão do CCE, às 12h30min. Foto: Casa de Noca

Depois de longo período de intervalo, devido à greve na Universidade Federal de Santa Catarina, o Projeto 12:30 retoma as suas atividades nesta quarta-feira, dia 9 de julho, com show solo de François Muleka, músico conhecido do público universitário. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), às 12h30min.

François Muleka

Com influências inescapáveis da música brasileira, dos hits enlatados americanos e da música tradicional africana, o compositor mistura melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão, fazendo o que chama carinhosamente de “batuquinhos”. O show é um convite a um passeio por influências musicais diversas, um brinde à calma e à pressa, sem preferência especial nem por um nem por outro.

Para apresentar suas composições e as de seus parceiros, conta com um grupo seleto de amigos de vida e de som que participam seja no palco seja em pensamento. Suas composições tratam de temas simples da vida na cidade e o violão é bastante percussivo com fortíssimos traços da música do Congo (de onde vêm os seus pais), do Brasil (onde nasceu) e de Cuba.

Apoio de amigos para o primeiro disco: “Feijão e Sonho”

Em seu disco de estreia, “Feijão e Sonho”, lançado em 2014, Muleka apresenta 13 canções com participação de amigos como Max Tommasi, Kadu Muller, Diogo Valente, Carol Miranda, Alegre Correa e Toicinho Batera. A direção musical e os arranjos ficaram por conta de Trovão Rocha e a produção musical de Francis Pedemonte. O CD tenta ilustrar, através das canções, cenas cotidianas e os encantos e desencantos de se caminhar entre a realidade efetiva e as realidades possíveis.

O artista Na Boca do Povo

“Tem um cara que toca na Ilha (Florianópolis), o François, que é um compositor de música pop. Ele tem um talento muito especial também.” – Yamandú Costa (Diário Catarinense ­ 31/01/2013)

“Assobiei as melodias compostas por um jovem e improvável talento que aportou por lá (Florianópolis), terra de açorianos, cercada de alemães. François Muleka, “cantautor” descendente de africanos. Acho até que nasceu por lá e não sei como foi parar na ilha. De todo modo, balança com aquela inconsequência bem africana e canta com facilidade em cima disso.” – Chico Saraiva (site Album Itaú Cultural ­ 2013)

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail projeto1230@contato.ufsc.br.

Serviço:

O quê: show solo com François Muleka

Onde: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário da UFSC, Florianópolis-SC.

Quando: 9 de julho de 2014, quarta-feira, às 12h30.

Quanto: gratuito, aberto à comunidade.

Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC (48) 3721-9447 e 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] Departamento Artístico Cultural/DAC/SeCULT/UFSC, com informações e foto do artista

Tags: 12:30DACProjeto 12:30SecultUFSC