Alunos de Artes Cênicas estreiam ‘Fando & Lis’ no Teatro da UFSC neste fim de semana

03/07/2014 09:41

cartazfandoelis1Alunos da sétima fase do curso de Artes Cênicas da UFSC convidam a comunidade para o espetáculo Fando & Lis, nos dias 4, 5 e 6 de julho (sexta a domingo), às 20h,  no Teatro da UFSC. Os ingressos, gratuitos, devem ser reservados pelo e-mail .

Fando & Lis é resultado da disciplina de Processos Criativos e orientado pela professora e diretora Marília Carbonari.

Sinopse

Fando leva sua noiva, Lis, em seu carrinho rumo a TAR: o lugar aonde nunca alguém chegou, mas a que todos almejam chegar. Logo, ele é surpreendido pela aparição de três estranhas figuras – Namur, Mitaro e Toso –, que acrescentam um toque absurdo ao intrigante universo criado por Fando a sua amada. Nesta história, todos são convidados a embarcar numa viagem fantástica e com um único fim.

Ficha Técnica

Texto: dramaturgo espanhol Fernando Arrabal – adaptação do texto homônimo Arrabal.
Direção: Francielly Cabral e Leandro Batz.
Elenco: Aline Helena Elingen, Bruno Santos, Gabriella Bergamo, Igor Gomes e Mantra Santos.
Orientação: Marília Carbonari.
Servidores: Gabriel Guedert, Guilherme Rosário Rotulo, Luciano Bueno e Rachel Teixeira Dantas.
Realização e apoio: Grupo Dáadeixa, UFSC, Pró-Reitoria de Admninistração (Proad), Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Departamento de Artes e Libras (DALi) e Departamento Artístico Cultural (DAC).

Autor

Considerado o autor espanhol mais encenado no mundo atualmente, Fernando Arrabal é dramaturgo, escritor e cineasta; fundou o Teatro do Pânico e escreveu Fando e Lis (1955), O Cemitério de Automóveis (1959), entre outras peças.

O quê: apresentação do espetáculo Fando & Lis.
Quando: 4, 5 e 6 de julho (sexta a domingo), às 20 horas.
Onde: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis.
Quanto: gratuito. Ingressos limitados. Reservas pelo e-mail: (a partir de 23 de junho).
Classificação indicativa: 14 anos.
Mais informações: .

Tags: Fando & LinsTeatro da UFSCUFSC