UFSC promove simulação de reuniões da ONU e da União Europeia para estudantes do ensino médio

16/05/2014 11:28

A quarta edição da Simulação de Organizações Internacionais para Ensino Médio (SiEM) teve início na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com a participação de 14 escolas, que debaterão temas de grande relevância para a comunidade internacional. Entre eles estão a crise constitucional do Mali, violação dos direitos humanos na Síria e uso do véu islâmico.

O SiEM é um projeto do curso de Relações Internacionais da UFSC, destinado a escolas públicas e privadas de Florianópolis. Os alunos são convidados a desempenhar papel de diplomatas e chefes de Estado nos principais foros de discussão internacional.

A primeira edição do projeto aconteceu em 2011, com a participação de seis escolas e cerca de 160 alunos. Em 2012, mais de 200 alunos de oito escolas estiveram envolvidos.

Mais informações:

Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação/ UFSC