Conselho Universitário se manifesta sobre ação policial de 25 de março

29/04/2014 13:24

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC aprovou, em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (29), uma moção referente à ação policial ocorrida no campus de Florianópolis no final do mês de março.

Confira o texto:

“Tendo em vista os acontecimentos do dia 25 de março de 2014, quando houve uma violenta e exacerbada intervenção policial, o Conselho Universitário da UFSC vem a público manifestar-se contra qualquer forma de violência, ainda mais em um espaço público e vocacionado para a formação humana como é o Campus Universitário. Declaramos a mais firme defesa da autonomia universitária, condição essencial para o pleno desenvolvimento e socialização dos conhecimentos filosófico, científico, tecnológico e artístico”.

Tags: ação policialCampusCUnFlorianópolismoção