Lançados plano anual de capacitação de pessoas e planejamento estratégico do setor

13/03/2014 10:35

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) da Secretaria de Gestão de Pessoas da UFSC lançou na terça-feira, 11 de março, o Plano Anual de Capacitação para o ano de 2014 e o Plano Estratégico do setor, com ações programadas até 2017. Os planos são resultado do planejamento, realizado desde o final de 2013, e mantêm o compromisso da Universidade com uma capacitação pública, gratuita e de qualidade para os servidores.

O Plano Estratégico auxiliará a continuidade da prestação de um serviço de qualidade elevada à comunidade universitária, e visa tornar-se modelo de inovação em capacitação de pessoas entre as Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil. A construção deste Plano define ações concretas que têm como horizonte os próximos quatro anos da gestão da CCP. Uma das estratégias previstas é de apresentar anualmente a programação das ações de capacitação à comunidade universitária por meio da divulgação do Plano Anual de Capacitação.

As ações previstas no Plano Anual de Capacitação constituem-se de eventos, cursos presenciais e a distância, bem como de ações de Educação Formal, considerando trilhas de capacitação para o desempenho de diversas áreas. As ações foram divididas em programas temáticos, que, por sua vez, estão dentro de seis linhas de desenvolvimento: Iniciação ao Serviço Público, Formação Geral, Educação Formal, Gestão, Inter-relação entre Ambientes e Específica.

Os planos encontram-se disponíveis no Portal da Capacitação: http://sgca.sites.ufsc.br/Planos.html

Mais informações:
Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) –

Tags: CCPCoordenadoria de Capacitação de PessoasPlano Anual de CapacitaçãoSEGESPUFSC