Inscrições para bolsas de extensão a alunos da UFSC abrem dia 24

19/02/2014 16:39

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFSC lançou em novembro de 2013, dois editais de bolsas de extensão: são mais de 500 destinadas aos estudantes de graduação da Universidade. O principal objetivo das bolsas é o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, por meio do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa, viabilizadas pelas atividades de extensão. As inscrições vão de 24 de fevereiro a 13 de março de 2014.http://noticias.paginas.ufsc.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif

Os coordenadores de projetos de extensão deverão escolher um dos editais para inscrever seu projeto:

Edital de Bolsas de Extensão para Projetos na Área da Saúde e áreas afins ofertará cerca de 200 bolsas para projetos que visem ao fortalecimento das ações do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou ações transversais de políticas públicas em saúde. O edital recebe recurso orçamentário-financeiro do Ministério da Saúde, através do Termo de Cooperação firmado entre o Ministério e a UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo quatro bolsas por projeto.

Edital do Programa de Bolsas de Extensão – Probolsas – ofertará cerca de 300 bolsas para projetos de extensão da UFSC. O objetivo do edital é estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos. O Edital recebe recurso orçamentário-financeiro da Proex. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo três bolsas no total.

As bolsas de extensão compreendem o período de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015. Os editais estão disponíveis na página da Proex.

Mais informações: / (48) 3721-9021 / 3721-9344 / 3721-9915

Tags: bolsas de extensãoprobolsasPROEXUFSC