Mestrado em Jornalismo da UFSC promove 3ª Jornada Discente com transmissão ao vivo

12/12/2013 08:23

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (Posjor) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 de dezembro, a 3ª Jornada Discente, na sala 145, bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A abertura será no dia 12, às 9h, com a palestra “A configuração de uma narrativa do Brasil”, ministrada pelo professor Luiz Gonzaga Motta, da Universidade de Brasília (UnB), e, no dia 13, às 9h, o professor Paulo Bernardo Vaz, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresenta o tema  “Silêncio gráfico e tipográfico em páginas impressas e online”. As palestras serão seguidas das mesas temáticas, mediadas pelos professores do Programa.

A entrada é gratuita, com direito a certificado de participação, e as inscrições devem ser feitas no local, antes de cada atividade. Os debates poderão ser acompanhados ao vivo pelo twitter  do evento @JDPosjor. O evento é voltado a alunos de graduação em Jornalismo e de outros programas de pós-graduação.

A Jornada é um evento acadêmico cuja proposta é estimular o debate e intercâmbio científico entre discentes e docentes do Posjor. O evento apresenta temas relacionados aos projetos de pesquisa dos mestrandos do Programa, permitindo a discussão e a troca de experiências relacionadas à prática de pesquisa em Jornalismo. Além dos debates, a Jornada traz pelo menos uma palestra com algum pesquisador indicado pela organização do evento para falar sobre sua experiência.

Confira a programação completa e o caderno com os resumos das apresentações.

Mais informações: (48) 3721-6610 / http://ppgjor.posgrad.ufsc.br/

– Elaine Manini