2º Fórum de Avaliação de Curso pelos Estudantes é adiado para primeiro semestre de 2014

03/12/2013 10:58

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica que o II Fórum de Avaliação de Curso pelos Estudantes, que teria início na tarde desta segunda-feira, 2 de dezembro, foi suspenso e adiado para o início do primeiro semestre de 2014.

O motivo foi o número insuficiente de avaliadores. Apenas três cursos estiveram presentes, sendo três representantes do Centro Acadêmico Livre de Medicina (CA- Limed), um representante do Centro Acadêmico Livre de Economia (Cale) e dois estudantes, um graduando e uma doutoranda do curso de Arquitetura. Além dos discentes, duas professoras também estiveram presentes, a pró-reitora adjunta da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Lúcia Helena Corrêa Lenzi, e a coordenadora do curso de Artes Cênicas, Elisana de Carli. O Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSC não esteve presente no Fórum pela segunda vez.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Roselane Campos, novas reuniões descentralizadas em cada Centro de Ensino da Universidade devem ser realizadas no próximo semestre, para posterior realização de Fórum. Essas reuniões teriam o objetivo de fazer um movimento preparatório, que provoque discussões na base e aproxime mais as pessoas para que melhores encaminhamentos sejam feitos.

“Essa avaliação é importante e necessária, precisamos pensar os estudantes como sujeitos de um processo de avaliação e não como objetos de uma formação. Estamos trabalhando em uma construção coletiva de discussões e debates, para que os encaminhamentos sejam efetivados, mas para isso é necessário que as avaliações tenham uma legitimidade social e política”, conclui Roselane. 

Anaíra Sarmento/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/ UFSC

Tags: II Fórum de Avaliação de Curso pelos EstudantesprogradUFSC